notícias

notícias

  • 31 Agosto 2021

    A Junta de Freguesia de Portimão, em parceria com a Alvor FM, vai organizar o 6.º festival de Acordeão João César, que terá lugar no TEMPO — Teatro Municipal de Portimão, no dia 4 de setembro, pelas 21:00 horas.

    Considerado um ícone da música no Algarve, João César, nasceu em Portimão, a 14 de abril de 1943. Começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais, atuando em hotéis e salões de baile, um pouco por todo o país.

    João César colaborou, desde sempre, com todos os grupos de expressão musical da sua terra.

    Com esta iniciativa o executivo da Junta de Freguesia de Portimão pretende manter viva a memória do homem e músico, que tanto contribuiu para honrar o nome de Portimão e os seus cidadãos.

    O evento tem em consideração o exato cumprimento de todas as normas preconizadas pela DGS. O espaço de realização do espetáculo cumprirá a lotação possível imposta por lei e será devidamente delimitado.

  • 14 Setembro 2021

    Para assinalar o arranque do novo ano letivo 2021/2022, e à semelhança dos anos anteriores, a Junta de Freguesia vai entregar material escolar a todos os alunos do 1.º Ano, do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da rede pública de ensino, da freguesia de Portimão.

    Esta iniciativa tem como objetivo dar as boas-vindas aos alunos que, agora, iniciam o seu percurso escolar e minimizar os encargos das famílias.

  • 30 Junho 2021

    A Junta de Freguesia de Portimão deu início ao projecto “Praias Acessíveis” 2020, que permite o acesso a banhos, na Praia do Vau, a pessoas com mobilidade condicionada, temporária ou permanente, com um novo equipamento. Graças à parceria com a Associação More Moving Moments (MMM), o projeto “Praias Acessíveis” 2020 tem à disposição dos utentes mais jovens um buggy, cadeira de rodas pensada e construída para assegurar que crianças e jovens possam desfrutar da praia. A cadeira permite que a criança/jovem se desloque na areia sem qualquer dificuldade, permitindo acesso fácil à água.

    O buggy junta-se assim ao tiraló, um veículo marinho que possibilita o acesso ao mar de forma confortável e segura; o mergulho total no mar, ou apenas molhar os pés, sem que seja necessário sair do veículo; flutuar na água numa posição estável e segura, com a ajuda de monitores da Portisub - Clube Subaquatico de Portimão que assegurarão o acesso das pessoas ao banho.

    Com esta prática, e na continuação de uma política de proximidade com os residentes, e até com quem nos visita, durante a época balnear, a Freguesia de Portimão pretende assegurar que pessoas com mobilidade condicionada possam desfrutar da praia com equidade, dignidade, conforto e a maior autonomia possível.

    Este ano, devido à pandemia de Covid-19 é obrigatório o uso de viseira pelo utente e monitor.

    Horário: Das 10h00-13h00 e das 15h00-19h00