• 18 Setembro 2019

Para assinalar o arranque do novo ano lectivo 2019/2020, e à semelhança dos anos anteriores, a Junta de Freguesia entregou material escolar a todos os alunos do 1º Ano, do 1º Ciclo do Ensino Básico, da rede pública de ensino, da freguesia de Portimão.

p>Esta iniciativa tem como objectivo dar as boas vindas aos alunos que, agora, iniciam o seu percurso escolar e minimizar os encargos das famílias.

• 10 Setembro 2019

A decorrer, entre 20 a 28 de Setembro, a 19ª Semana Sénior, organizada pela Junta de Freguesia de Portimão, tem por objectivo promover o convívio e a amizade entre as pessoas seniores da freguesia.

Entre as várias actividades, destaca-se a apresentação da peça de teatro "Punhal", pelo GRUPO - Teatro Sénior da Freguesia de Portimão, nos dias 28 e 29 de Setembro.

Haverá também rastreios de doenças, workshops, bailes, subida do Rio Arade, uma desfolhada, entre muitas outras actividades.

As inscrições estão abertas.

• 22 Agosto 2019

A Junta de Freguesia de Portimão, em parceria com a Alvor FM, vai organizar o 5º festival de Acordeão João César, que terá lugar na Alameda da República, em Portimão, no dia 24 de Agosto, pelas 21:30 horas.

Este ano passarão pelo palco da Alameda os acordeonistas Rodrigo Maurício, Rui Matos, João Custódio e a banda Fole'Percussion.

Considerado um ícone da música no Algarve, João César, nasceu em Portimão, a 14 de abril de 1943. Começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais, atuando em hotéis e salões de baile, um pouco por todo o país. 5º Festival de Acordeão João César

João César colaborou, desde sempre, com todos os grupos de expressão musical da sua terra.

Com esta iniciativa o executivo da Junta de Freguesia de Portimão pretende manter viva a memória do homem e músico, que tanto contribuiu para honrar o nome de Portimão e seus cidadãos.

• 26 Julho 2019

A Junta de Freguesia de Portimão vai realizar, em parceria com a Alvor FM, a 35.ª edição do Festival Internacional da Canção Infantil “Chaminé D’Ouro”, que irá ter lugar, no próximo dia 27 de julho, a partir das 21h30.

A 35.ª edição deste festival, receberá crianças de todo o país, com idades entre os 5 e os 15 anos, que apresentarão em palco nove canções inéditas, divididas em dois escalões — infantil e juvenil e oito versões, que serão avaliadas por um júri, que este ano contará com a presença da cantora Tanya, ex-Tayti.

Num evento que incentiva ao aparecimento de novos talentos, e que serve de rampa de lançamento para quem dá os primeiros passos no mundo da música, não faltará a presença do coro infantil do Festival, composto por cerca de 20 crianças, a cargo do Maestro António Alves, que irá acompanhar os participantes.

A apresentação do Festival estará a cargo de Lurdes Carriçal e João Leote.

Não falte, o Centro tem vida!!!
  • 29 Maio 2019

Sexta-Feira, 31 de Maio, pelas 14:30h, no posto da Junta de Freguesia na Pedra Mourinha vai realizar-se uma “Caracolada”.

Estão todos convidados!!!

Apareça e traga a boa disposição.

• 31 Março 2019

PRECISA DE AJUDA PARA O PREENCHIMENTO DO IRS?

A Junta de Freguesia de Portimão promove o preenchimento (gratuito) das declarações de 2018, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00, até final do mês de Junho.

Dois colaboradores, com formação disponibilizada pela Direção-Geral de Finanças estão disponíveis para ajudar a quem se deslocar à sede da Junta.

Os interessados devem fazer-se acompanhar da identificação fiscal, senha de acesso e documentos de despesas.

Dando continuidade a uma política de proximidade com a população, este ano, para além do preenchimento na sede da Junta, os nossos serviços deslocar-se-ão a vários locais da freguesia para ajuda no preenchimento do IRS. Brevemente apresentaremos o calendário com o local e hora.

Este serviço destina-se a reformados e pensionistas recenseados na Freguesia de Portimão e é gratuito.

Nota importante:

A entrega em formato papel deixou de ser possível.

• 7 Dezembro 2018

A Freguesia de Portimão, num gesto de solidariedade e partilha, que se repete todos os anos, vai entregar 400 cabazes de Natal a famílias carenciadas da freguesia, num almoço de solidariedade, que se realizará no próximo dia 18 de Dezembro, no Portimão Arena, pelas 13 horas.

O executivo da Junta de Freguesia de Portimão, que elegeu o apoio social como uma prioridade, constata com alegria que o número de inscrições para o cabaz de Natal diminuiu.

Numa época de partilha e paz, deseja-se que esta acção solidária seja um momento de convívio onde o espirito de solidariedade e entreajuda esteja presente.

• 12 Setembro 2018

A decorrer, entre 21 a 29 de Setembro, a 18ª Semana Sénior, organizada pela Junta de Freguesia de Portimão, tem por objectivo promover o convívio e a amizade entre as pessoas seniores da freguesia.

As inscrições estão abertas.